Confirmado !

Transplante ou outros tipos de medicamento para EM, não resolvem meu caso !

Tenho Esclerose Múltipla RR (remitente-recorrente) desde 2007 (diagnóstico), e hoje fui em um outro neurologista - Dr. Marcos V. Tadao Fugino no hosp.Beneficência Portuguesa em São Caetano do Sul. Lá fiquei sabendo que ele cuidou da atriz Claudia Rodrigues (que tb tem EM) no hosp. Albert Einstein. E que ela teve que fazer o transplante, que é muito agressivo, pq nenhum medicamento estava controlando os surtos que ela estava tendo um atrás do outro.
Ele me disse que NÃO É O MEU CASO ! Que se o Fingolimode (remédio que estou tomando para EM) está sendo satisfatório, não seria aconselhável mudar. Uma vez que esses medicamentos "mais fortes" dão muita reação ! E o transplante seria desnecessário em meu caso, além de ser muito agressivo e ter riscos.
Fui lá apenas para pegar uma receita para fazer equoterapia (terapia com cavalos que tem na APAE e melhora o equilíbrio) e acabei saindo de lá com a comprovação do que o Dra. Liliana Russo (minha neurologista) já havia me dito e com a receita !!!
Dei muita sorte de pegar esse médico que, além de conhecer EM, ainda fez parte da equipe do Albert Einstein que cuidou da Cláudia Rodrigues !!! 👍👍👍👍😊😍 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marajó azul

Me ouçam !!!

Ir viajar pra quem tem EM, é complicado