Perder um filho...


Sempre soube que perder um filho não deveria ser fácil ... Mas perdi ontem o meu filho de quatro patas e peludo - Aquiles, meu gato persa ! Está sendo terrível a sensação ! Nunca imaginei que seria tão doído perder um PET !!!
Foram 14 anos de convivência. E mesmo sabendo que ele estava bem velhinho, que já não estava enxergando de um olho, não se alimentava, que não mexia mais as patas trazeiras, que provavelmente teve um AVC que paralisou seu lado esquerdo... Dói demais ! Sei que a eutanásia era a solução, pois no finalzinho ele estava somente uma tripinha de tão magro por não se alimentar mais (ele não queria comer mesmo a gente colocando na boca dele os alimentos mais gostosos). Ele sentia o cheiro e virava o rosto !
Mas foi um guerreiro ! Ia se arrastando beber água e fazer xixi. Já que cocô ele não estava fazendo mais, tanto que estava com Fecalomas (fezes presas e duras) no intestino. Tivemos até que fazer uma lavagem nele !
E foi tudo muito rápido ! Em questão de 2 semanas ele começou a não ir mais fazer cocô todo dia E emagreceu demais. Parou de comer há 4 dias atrás. Na quarta-feira ( 08/05/2019) ele chorou de dor pela primeira vez ! Levamos ele no hospital veterinário 24h - PET CENTER onde internaram ele e colocaram uma sonda nasal-esofágica, soro e remédios contra uma provável infecção no pulmão - vulgo pneumonia na veia do bracinho dele.
O que a veterinária Mariana (ótima !) me explicou : (vou resumir) Ele estava muito debilitado por estar muito magro, com um possível câncer de osso muito agressivo em que a solução para fazer ele durar mais, seria a amputação do braço ou da perna o que ele teria que tomar uma anestesia geral que poderia leva-lo a morte, tinha tido possivelmente um AVC que paralisou o lado esquerdo. Tinha muitos problemas fora a idade (um gato de 14 anos já é velhinho). A solução para encurtar o sofrimento dele seria a eutanásia. Eu quem sugeri a eutanásia e a veterinária concordou, apesar de eu estar sem opções vendo o quadro dele.
Mas tem algumas imagens que não saem de minha cabeça : ele ainda internado com a sonda nasal, olhando e levantando a cabecinha ao ouvir minha voz, e quando me trouxeram ele enroladinho num cobertor pois ele estava com hipotermia tb, para eu me despedir dele. Ele me olhou e deixou eu ficar abraçada com ele (coisa que ele não deixava) enquanto eu o abraçava e falava com ele que eu o amava demais e que iria ficar tudo bem agora !
Tenho também que agradecer a Dra. Sara que tratou muito bem de meu filho assim que chegamos ao hospital!

(eu escrevo esse texto chorando)

Fica com Deus meu bebê velhinho, que sempre foi um pouco gato, um pouco cachorro e um pouco gente ! Que, depois dos 3 anos de vida não gostava muito de brincadeiras. Que gostava de ficar em seu canto. Que nos dias frios pedia para o colocarmos na cama (quando ele já não conseguia subir sozinho) para dormir entre eu e o André (que foi seu pai adotivo por 6 anos). Que quando ainda bebê, dormia no meu peito. Que sempre teve cara de bravo, nome de bravo, mas que era um amor e nunca mordeu ou arranhou ninguém !

MAMÃE E PAPAI ANDRÉ TE AMA DEMAIS !!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Marajó azul

Me ouçam !!!

Ir viajar pra quem tem EM, é complicado