TEXTO : Dinheiro traz felicidade ?

Quem são

Todos já ouviram a frase : Dinheiro traz felicidade, sim.
Conheci um casal, ambos com mania de grandeza, ambos a procura de alguém que lhes preenchesse os bolsos com cartões de crédito sem limite e uma gorda conta bancária. Ambos com nomes estrangeiros de gente rica ou, ao menos, financeiramente confortáveis.
Mas será que dinheiro traz mesmo felicidade ?

Samantha tem 40 anos. Morena de 1,58m. Divorciada e sem filhos. Olhos castanhos expressivos.  Procurando um novo e sólido amor. Claro que se vier com o bolso e as contas bancárias cheias de dinheiro, não será ruim também ! Muito romântica. Gosta muito das coisas boas da vida, e para usufruí-las necessita de certo conforto financeiro !

Andrew tem 34 anos. Quase loiro. Olhos cor de mel espertos. 1,73m bem distribuídos em um corpo talhado na academia. Sem ser “bombado” é um solteiro, sem filhos, muito interessante.  À procura de uma verdadeira companheira. De preferência rica para ajudar a bancar seus gostos por carros e velocidade. É trabalhador, mas se a companheira tiver dinheiro e uma casa confortável, seria perfeito !

Samantha mora com seu filho canino - Bolinha (um cachorro pequeno de cor preta com manchas brancas) num apartamento pequeno numa cidade pequena nos arredores da grande metrópole São Paulo. (Sim ! Estamos no Brasil !) Cidade onde mora o Andrew. Ele mora numa casa simples, mas que está num bairro chique. Ambos tem uma vida confortável, mas Andrew tem um carrão e uma moto poderosa ! Andrew ainda tem um carro para suas corridas de arrancada* e um carro turbinado. Ele adora velocidade.
*Corrida de Arrancada : Nome dado a corrida onde o carro que fizer em menos tempo 201m, ganha a prova. Tem também a prova em que a distância percorrida é de 402m.
Para um padrão de vida brasileiro classe média, Andrew seria considerado um playboy !
Já Samantha, que tem seu apartamento pequeno, trabalha para pagar as contas, tem seu carrinho simples (mesmo não sendo um carro 1.0), seria considerada uma mulher classe media, normal !
Como ambos estão solteiros, e como estamos na época da internet (por volta de 2010), entram num site de encontros amorosos. Neste site um lê o perfil do outro e acham que encontraram o que estavam procurando.
Samantha vê seu príncipe encantado quando vê a foto e o perfil de Andrew, pois ele é bonito, não tem filhos, nunca se casou, mora num bairro chique na metrópole perto da cidade onde ela mora, tem carro e uma moto. E gosta de um esporte que precisa ter dinheiro para bancar. Pensa : “encontrei um cara rico !”
Andrew vê uma mulher linda, gostosa, sem filhos, madura morando sozinha. Pensa : ”encontrei uma mulher linda, gostosa e que deve morar em um apartamento chique, do car***o !"
Ambos ficam empolgados um com o outro. Resolvem se encontrar pessoalmente para ver ao vivo e a cores se estão certos um a respeito do outro. É atração instantânea. Fisicamente um atrai o outro. São, realmente, o que imaginaram.
Andrew pensa : “ Tirei a sorte grande ! Tá certo que o apartamento dela é pequeno. Não é exatamente como imaginei ... Mas tá valendo !”
Samantha pensa : “Que homem lindo ! Será que a diferença de idade (6 anos entre eu e ele) vai interferir ? Ah ... O que importa agora é curtir o momento !

Já vimos que ambos estão gostando um do outro. Mas será amor ?

Resolvem juntar as tralhas. Andrew se muda para o apartamento de Samantha, afinal ela mora sozinha mesmo ! E vai começar uma linda estória de amor. Será ???
Andrew sempre paga tudo quando saem para ir em barzinhos ou cinema. Fazer as compras do mês ? Andrew paga. Samantha está vendo que o cara tem grana mesmo !!!
Mas as coisas começam a apertar para Andrew. Samantha fala muito em casamento. Casar no papel com direito a festa para 200 convidados !
Samantha até tem um dinheiro guardado para emergências, mas gastar tudo ? Ela não quer ! Queria mesmo era que Andrew pagasse tudo !
Andrew decide ajudar para realizar “o sonho” de Samantha. Ele faz das tripas coração. Começa a trabalhar como entregador, também. Pois, apesar de “ter dinheiro”, meses antes de conhecer Samantha ele entrou numa roubada financeira e perdeu quase todo o dinheiro investido.
O dinheiro que ganha como entregador vai todo e exclusivamente para pagar a festa que agora foi reduzida para 100 pessoas.
Já não pensam agora tanto em dinheiro, pois estão realmente gostando um do outro. A parte financeira ficou para escanteio. Mas Samantha gosta de coisas finas. Coisas que requerem um certo grau de poder aquisitivo ! Coisa que Andrew não tem mais ! Ele até vendeu os carros e parou de ir nas corridas de arrancada para entrar naquela roubada financeira ! rs
Andrew gosta de coisas que requerem dinheiro, mas é trabalhador e consciente ! Ou tenta ser consciente ... rs Soube que várias vezes, quando iam passear em Shopping Centers. Andrew via uma coisa que gostava. Algo bem besta, e só não comprava porque Samantha o trazia para a realidade :
- “Você está fazendo entregas para pagarmos a festa de casamento. Não tem dinheiro sobrando. E ainda quer comprar “isso” ??? Mesmo pagando no cartão de crédito, depois você vai ter que ter dinheiro para pagar ? E isso você não terá a não ser que ganhe na MegaSena.” (Andrew nem jogava na MegaSena ! rs)
Samantha gostava de supérfluos, mas, nesse ponto de dinheiro, era sábia ! Sabia que o cara por quem havia se apaixonado (SIM !!! Ela descobriu que estava gostando de verdade de Andrew !) não era tão rico assim !
Andrew ficava chateado, pois queria “o negócio”, mas Samantha já estava fazendo parte de sua vida. SIM ! Andrew também estava gostando realmente de Samantha !
Ah !!! O amor é lindo !!!


A riqueza


A falta de (muito) dinheiro ainda – a i n d a !!! – não está causando problemas. A festa de casamento dos dois foi linda ! O vestido da noiva estava perfeito e lindo ! Vestido branco, todo bordado com pedras como se fossem diamantes. Vestido rodado tomara que caia com decote em formato de coração ajustado ao corpo até a atura da cintura e comprimento que ia até os pés. Um véu curto que ia até os ombros. Sapatos brancos com cristais swarovisk. A roupa do noivo impecável ! Um terno cinza claro quase branco, com uma gravata elegante, também cinza claro, com direito a uma pedrinha branca no nó da gravata que lembrava um diamante pequeno. Flores rosa bem miudinhas colocadas no bolso ao lado esquerdo do terno na altura do peito. Terno de corte italiano muito elegante ! A comida estava perfeita e gostosa. Os drinks maravilhosos ! Até contrataram um serviço de bar Tender ! O casamento deles foi simples (na visão de Samantha) mas com direito à tudo, e até um pouco mais que uma festa de casamento tem direito.
Andrew e Samantha conseguiram fazer uma festa de casamento. Não com todo o luxo que Samantha queria, mas linda !
Mas a vida de casados, todos sabem e muitos dizem que, não é fácil ! As contas do apartamento, como o IPTU e condomínio, ficaram ao encargo de Samantha. E as contas da internet e TV a cabo ficaram com Andrew.
O mercado do mês se revezavam. Mas na maioria das vezes, quem acabava pagando era Andrew.
Samantha : - Deixa que eu pago o mercado este mês.
Andrew : - Não ! Pode deixar que eu pago. (Ele é orgulhoso e acha que algumas coisas são dever do homem !)
Iam passear de vez em quando. Nessa hora rachavam despesas. Iam viajar de vez em quando. Rachavam despesas.
Tudo parecia estar indo bem ... Até que um dia ambos decidem ir escovar os dentes na mesma hora !
O banheiro é pequeno e só tem uma pia. Como a maioria das casas !
Adrew solta em voz alta : - Tá vendo ? Porque fui me casar com uma mulher pobre ? Se fosse rica e morasse numa mansão, teria um banheiro grande com duas pias na bancada !
Acho que o caldo tá entornando ... Samantha demora alguns instantes para falar :
- E eu que achei que estava casando com um homem rico que me daria um apartamento chique com um banheiro enorme com duas pias ?
Pausa ... Após se olharem olho no olho, caem na risada ! Ambos achando que se dariam bem financeiramente, mas se deram bem de outra forma ficando juntos !
Ambos se amam e se respeitam ! Ambos são, realmente ricos. Mas uma riqueza que não depende de contas bancárias gordas, muitos investimentos, heranças, etc... Depende do que vai no coração e na alma !
A FELICIDADE é achada nos corações e ações, não no dinheiro !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marajó azul

Me ouçam !!!

Ir viajar pra quem tem EM, é complicado