AME e RESPEITE OS ANIMAIS

 


Hoje, pela manhã, devia ser uma 5:00 h ; tive um sonho que me fez acordar rezando por todos os animais do planeta !

Sonhei que entrava dentro da minha casa um pombo. Não sei como ele entrou. Só sei que o via em cima do móvel. Ao me ver ele pulou do móvel para o chão. Ele não voava direito e apenas ia pulando tentando chegar perto da janela.

Observei que as perninhas dele estavam amarradas por um fio (como aqueles de energia, com arame dentro) impedindo o movimento das penas e as deixando juntas, o que lhe tirava o equilíbrio. Pensei, que talvez pela falta de equilíbrio e o peso extra (tinha várias coisas - sujeiras - amarradas junto ao fio) ele estava com dificuldades em voar.

Consegui pegar ele nas mãos. Vendo que ele tinha também falta de penas perto do pescoço e barriga. Me deu, nessa hora, uma dó, uma vontade de chorar ... Pensei quem poderia ter feito uma judiação dessa com um bichinho tão dócil ... Ele me olhava como que suplicando ajuda. Falei pra ele ficar calmo que eu ia dar um jeito. Se eu não conseguisse ia levá-lo ao veterinário !

Tudo bem que os pombos trazem doenças, mas nada justificaria o que fizeram com ele. Era pura maldade mesmo !

Nessa hora o André chegou e pedi uma tesoura explicando a situação e o que eu faria com a tesoura. Ele falou : 

 - Vc vai sujar a tesoura ! Está cheio de cocô aí !

Falei que não tinha problema, que depois eu desinfetaria a tesoura, mas eu precisava cortar os fios pois eu não sabia quanto tempo o fio devia estar lá cortando a circulação do pés dele !

O pombo me olhava e seus olhinhos pareciam quase estar vertendo lágrimas...

Acordei com o coração apertado e fiz uma oração pedindo à Deus que ajudasse todos os bichinhos maltratados e iluminasse as pessoas para não fazerem mais essa judiação ou outras com qualquer animal !

AME O PRÓXIMO COMO A VOCÊ MESMO !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marajó azul

Me ouçam !!!

Ir viajar pra quem tem EM, é complicado